Imóvel alugado

Informações ao Locatário

Energia, Água e Gás:

A transferência da titularidade das contas junto às concessionárias de energia elétrica (ENEL), água (Sabesp) e gás (Comgás) para o seu nome é de sua responsabilidade, e deve ser providenciada no prazo de 30 dias a partir do recebimento das chaves. Não é permitida a transferência de titularidade ou nova ligação em nome de terceiros que não constem no contrato de locação. Após a transferência, envie para a Douglas Imóveis uma (01) cópia da primeira conta emitida em seu nome, no prazo de trinta (30) dias.

 

Vistoria e ocupação do imóvel:

Vistoria inicial do imóvel – ao assinar o contrato com o Relatório de Vistoria, confira o estado de conservação geral do imóvel. Havendo alguma irregularidade não informada anteriormente, informe à Douglas Imóveis por escrito, dentro de 10 (dez) dias a partir do recebimento das chaves.

Mudança e entrega de móveis – verifique com o Zelador do Condomínio datas, horários e procedimentos permitidos de acordo com o regulamento interno do prédio, evitando assim transtornos e penalidades.

Ocupação do imóvel – para sua segurança, efetue a troca dos segredos das fechaduras de acesso ao imóvel. Faça um check-up do relatório de vistoria inicial e observe todos itens anotados.

Dicas:

  • Acione a chave geral;
  • Ligue os registros de água e gás;
  • Teste as torneiras;
  • Atenção nas voltagens das tomadas para não danificar seus aparelhos.

  

Manutenção:

Todo locatário deve cuidar do imóvel como se fosse seu, providenciando os reparos necessários nas partes internas e externas do imóvel, para o seu bom uso e funcionamento, tais como:

  • Manutenção das torneiras, registros, válvulas, sifões, chuveiros etc.;
  • Reparos em tomadas, interruptores, disjuntores, fechaduras;
  • Manutenção da cobertura do telhado, desde que não envolva reparos estruturais;
  • Limpeza e manutenção de caixa d’água, bóia e calhas;
  • Desentupimento de vasos sanitários, ralos, pias e esgoto;
  • Reparo de portões, interfone e alarmes.

Surgindo qualquer problema de responsabilidade do proprietário, comunique imediatamente por escrito à Douglas Imóveis, evitando assim que o mesmo se agrave e que você seja penalizado por negligência.

 

Pagamentos:

Pagamento de aluguel – mensalmente você receberá o boleto de cobrança de aluguel, que inclui também os encargos (quando houver), no endereço do imóvel ou e-mail cadastrado previamente. Se o seu boleto de pagamento não chegar em até 5 (cinco) dias antes do vencimento do seu aluguel, você deverá solicitar uma segunda via através do e-mail financeiro@douglasimoveis.imb.br ou pelo telefone. Esta solicitação deverá ser feita antes do vencimento. Lembre-se, após o vencimento haverá cobrança de multa e juros, conforme previsto no Contrato de Locação.

Você também poderá ter acesso ao boleto através do site no campo "LOGIN CLIENTE". A senha de acesso deverá ser solicitada pelo email: administracao@douglasimoveis.imb.br.

Fale agora pelo WhatsApp!