Informações ao Locatário
Energia, Água e Gás:
A transferência da titularidade das contas junto às concessionárias de energia elétrica (ENEL), água (Sabesp) e gás (Comgás) para o seu nome é de sua responsabilidade, e deve ser providenciada no prazo de 30 dias a partir do recebimento das chaves. Não é permitida a transferência de titularidade ou nova ligação em nome de terceiros que não constem no contrato de locação. Após a transferência, envie para a Douglas Imóveis uma (01) cópia da primeira conta emitida em seu nome, no prazo de trinta (30) dias.
Vistoria e ocupação do imóvel:
Vistoria inicial do imóvel – ao assinar o contrato com o Relatório de Vistoria, confira o estado de conservação geral do imóvel. Havendo alguma irregularidade não informada anteriormente, informe à Douglas Imóveis por escrito, dentro de 10 (dez) dias a partir do recebimento das chaves.
Mudança e entrega de móveis – verifique com o Zelador do Condomínio datas, horários e procedimentos permitidos de acordo com o regulamento interno do prédio, evitando assim transtornos e penalidades.
Ocupação do imóvel – para sua segurança, efetue a troca dos segredos das fechaduras de acesso ao imóvel. Faça um check-up do relatório de vistoria inicial e observe todos itens anotados.
Dicas:
Manutenção:
Todo locatário deve cuidar do imóvel como se fosse seu, providenciando os reparos necessários nas partes internas e externas do imóvel, para o seu bom uso e funcionamento, tais como:
Surgindo qualquer problema de responsabilidade do proprietário, comunique imediatamente por escrito à Douglas Imóveis, evitando assim que o mesmo se agrave e que você seja penalizado por negligência.
Pagamentos:
Pagamento de aluguel – mensalmente você receberá o boleto de cobrança de aluguel, que inclui também os encargos (quando houver), no endereço do imóvel ou e-mail cadastrado previamente. Se o seu boleto de pagamento não chegar em até 5 (cinco) dias antes do vencimento do seu aluguel, você deverá solicitar uma segunda via através do e-mail financeiro@douglasimoveis.imb.br ou pelo telefone. Esta solicitação deverá ser feita antes do vencimento. Lembre-se, após o vencimento haverá cobrança de multa e juros, conforme previsto no Contrato de Locação.
Você também poderá ter acesso ao boleto através do site no campo "LOGIN CLIENTE". A senha de acesso deverá ser solicitada pelo email: administracao@douglasimoveis.imb.br.